A Ucrânia anunciou nesta quarta-feira, 2, que retirou as tropas da cidade de Vuhledar, importante fortaleza ucraniana, sob a crescente pressão do avanço da Rússia na frente oriental do país. O local, que tem sido cercado e bombardeado nos últimos dias, foi utilizado para atacar linhas de suprimento militar russo no início da guerra.
A perda do controle da Ucrânia na cidade mostra como o país está enfrentando um cenário cada vez mais sombrio no conflito. A Rússia está a poucos quilômetros de Pokrovsk e aumentando a pressão sobre duas outras cidades orientais, Chasiv Yar e Toretsk.
O comando militar da Ucrânia disse que suas forças estavam exaustas, pois a Rússia lançou ataques por vários lados, e que se retiraram para proteger as tropas e equipamentos. Ainda, as tropas ucranianas estão em menor número e em menor número de armas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.