Esportes Titulo
Corinthians sai na frente na semifinal do Brasileiro
Do Diário do Grande ABC
28/11/1999 | 20:56
Compartilhar notícia


O Corinthians venceu o Sao Paulo por 3 a 2 na tarde deste domingo, no Morumbi, num dos jogos mais emocionantes do Campeonato Brasileiro. O goleiro Dida foi destaque do jogo ao defender dois pênaltis de Raí. Na duas oportunidades, o Sao Paulo estava apenas a um gol da equipe do Parque Sao Jorge. Apesar da atuaçao brilhante, o goleiro nao deu sorte e saiu do jogo machucado, após dividida com Raí no rebote da segunda cobrança.

Jogando aberto, os dois times protagonizaram uma partida vibrante. O Sao Paulo, sempre correndo atrás do placar, partia para o ataque e, ao mesmo tempo, proporcionava contra-ataques rápidos e perigosos.

O Corinthians saiu na frente com Nenê, aos 24 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a defesa sao-paulina rebateu e o zagueiro, caído, aproveitou a sobra e tocou para as redes de Rogério.

A comemoraçao corintiana durou apenas cinco minutos. Num contra-ataque veloz, Marcelinho tocou para Raí, de fora da área, acertar o ângulo de Dida. Golaço.

Apenas dois minutos depois, o time do Parque Sao Jorge voltou à frente no placar com Ricardinho. O meia recebeu lançamento da direita, dominou a bola, invadiu a área e tocou na saída de Rogério.

A partida continuou disputada e tensa. Ainda no primeiro tempo, Edmílson empatou o jogo em lançamento da direita. O volante escapou da marcaçao e tocou de cabeça, sem chance para Dida.

O segundo tempo começou com indícios de que o bom jogo da primeira etapa se repetiria. Logo aos oito minutos, Edílson sofreu pênalti de Paulao. Marcelinho bateu e colocou o Corinthians na frente mais uma vez.

E como já prenunciado, a emoçao foi a marca do segundo tempo. O Sao Paulo, no ataque, dominava o meio-campo e chegava com perigo ao gol de Dida. Mas a equipe do técnico Osvaldo de Oliveira soube se segurar e armar vários contra-ataques perigosos.

O placar já anotava 3 a 2 para o Corinthians, quando Raí perdeu dois pênaltis, sagrando o goleiro Dida o herói da partida.

Com o resultado, uma vitória simples na próxima partida coloca o time do Parque Sao Jorge nas finais do Brasileiro.

Galo - Na outra partida da semifinal do Brasileiro, o Atlético-MG derrotou o Vitória por 3 a 0 e abriu grande vantagem sobre o time baiano. Os gols foram marcados por Guilherme (2), que agora divide a artilharia do campeonato com Alex Alves, do Cruzeiro, e Beletti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;