Aeronave operada pela FAB faz sobrevoo sobre o México para queima de combustível antes de pousar
ouça este conteúdo
|
readme
|
O avião presidencial com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcado apresenta problemas técnicos e não poderá retornar ao Brasil nesta noite noite antes que reparos sejam realizados. O VC-1 utilizado pelo presidente sobrevoa o México para queima de combustível até que tenha peso suficiente e adequado para retornar e pousar em segurança no aeroporto da Cidade do México.
Em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) confirma o incidente, mas não detalha o que ocorreu, apenas informa que todos os “procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, foram realizados com sucesso”.
Após o pouso no aeroporto de destino, Lula embarcará em outra aeronave para retornar ao Brasil. A viagem inicial teve início às 14h20 local (17h20 horário de Brasília) e deveria chegar na capital brasileira por volta das 5h20 local desta quarta-feira.
Segundo sites de monitoramento de voos, a aeronave com o presidente percorreu uma distância de 15 quilômetros até apresentar a pane.
Lula estava no México para a posse da presidente Claudia Sheinbaum.
Outras informações a qualquer momento nas plataformas digitais do Diário.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.