Esportes Titulo Briga boa
Morumbi vê o duelo
entre Lucas e Gaúcho

Tricolor e Galo apostam nos craques a partir das 16h, na
Capital paulista, para subir na classificação do Brasileiro

das Agências
17/06/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


São Paulo x Atlético-MG ou Lucas x Ronaldinho Gaúcho. O confronto das 16h, no Morumbi, pelo Brasileiro, vai colocar frente a frente duas estrelas que nem sempre brilham, mas que são consideradas indispensáveis em qualquer equipe de futebol do planeta. Dois craques que podem garantir outros três pontos a seus clubes na classificação - o Tricolor tem seis contra dez do adversário.

O meia são-paulino vai a campo empolgado pela marca de 100 jogos com a camisa do clube - a ser alcançada hoje - e por ter anotado o gol da vitória (1 a 0) sobre o Coritiba, quinta-feira, no mesmo local, pelas semifinais da Copa do Brasil. Já o meio-campista alvinegro espera reencontrar o bom futebol após ter trocado o Flamengo pelo Galo, no qual estreou na última rodada do Nacional na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras.

"Qualquer jogador gosta de atuar sempre, eu não sou diferente. Quero estar em campo o tempo todo, até porque domingo (hoje) vou completar 100 jogos com a camisa do São Paulo e, no que precisar (o técnico Emerson Leão), estarei à disposição", disse Lucas, que nas últimas duas semanas se dividiu entre os compromissos pelo Tricolor e os pela Seleção Brasileira, em amistosos na Europa e nos Estados Unidos.

No Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho atuará mais centralizado. O técnico Cuca já disse contar com o jogador como o pensador da equipe. "Se ele quiser que eu faça esta função durante o período que estiver aqui para mim não será problema", afirmou o meia. "É uma função que eu já tinha feito desde a época de categoria de base, jogando como meia atrás do atacante. Para mim não tem problema algum, estou adaptado", completou.

Ronaldinho Gaúcho terá a companhia de Jô no setor ofensivo. O atacante ganhou a disputa com o ex-santista André, que retorna de lesão e ficará na reserva. A única alteração na equipe será a entrada do lateral-direito Carlos César no lugar de Marcos Rocha, suspenso.

No São Paulo, um desfalque é certo. Denilson, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no domingo, cumprirá suspensão. Sem contar com seu principal marcador, Leão poderá finalmente dar chance a Fabrício, que ficou no banco no meio de semana e vem treinando forte.

O restante da equipe deve ser o mesmo que bateu o Coritiba, exceção a Casemiro, que foi criticado pelo técnico e corre o risco de ser substituído por Maicon.

 

Para Luís Fabiano, vitória sobre mineiros é obrigação

O São Paulo acumula duas vitórias e duas derrotas no Brasileiro, situação que incomoda Luís Fabiano. O centroavante - que marcou dois gols, mas recebeu três cartões amarelos nas três primeiras rodadas e, por isso, ficou de fora da vitória sobre o Santos - espera que o time reencontre o caminho da vitória no Nacional.

"A gente vem de um jogo duríssimo (contra o Coritiba pela Copa do Brasil), com um homem a menos, mas é nossa obrigação vencer. A perna vai acusar cansaço, mas, independentemente da maneira que jogar, temos de vencer. Esses três pontos nos darão tranquilidade para a sequência do campeonato", destacou Luís Fabiano.

Ele assumiu que é difícil esquecer que na quarta-feira o São Paulo tem outro jogo decisivo contra o Coritiba, no Paraná. Mesmo assim, garantiu dedicação para vencer o Atlético-MG.

 

Pentacampeão mundial destaca motivação do elenco

Com quase 15 dias de Atlético-MG, o pentacampeão mundial Ronaldinho Gaúcho disse estar se adaptando muito bem aos novos companheiros. O meia destacou ao site oficial do clube mineiro a motivação do elenco para levar o Galo ao bicampeonato brasileiro - foi campeão da primeira edição, em 1971.

"Foi muito bom começar com vitória. Tive poucos dias de treinamentos com o grupo, mas todos estão procurando me ajudar e isso tem sido importante. Devido a tudo isso, a adaptação tem sido boa. Então, esses primeiros dias aqui estão sendo de muita alegria para mim", afirmou o meia.

"O grupo quer muito vencer e sabe da importância que teria esse título para o clube. Todos que fazem parte deste time querem entrar para a história, então, está todo mundo muito motivado", acrescentou Ronaldinho Gaúcho.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;