Internacional Titulo
Mandela concorda com posiçao de Moscou em relaçao a Kosovo
Do Diário do Grande ABC
29/04/1999 | 13:59
Compartilhar notícia


O presidente sul-africano Nelson Mandela afirmou esta quinta-feira que compartilha o ponto de vista de Moscou ``em todos os aspectos' em relaçao à crise de Kosovo, depois de uma entrevista com seu colega russo Boris Yeltsin, informou a agência sul-africana Sapa.

Desde o início, Pretória condenou os ataques aéreos da Otan, afirmando que seria necessário esgotar todos os esforços diplomáticos antes de utilizar a força.

Respondendo a uma pergunta, o chefe do Estado sul-africano, que iniciou nesta quarta uma visita a Moscou, disse que por enquanto está descartado que ele desempenhe um papel de mediaçao na crise. Mas, precisou, ``um problema como este, que pode levar a uma guerra mundial, exige a assistência de todos'.

No início deste mês, Mandela informou que havia rejeitado uma proposta do presidente iugoslavo Slobodan Milosevic para atuar como mediador na crise de Kosovo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;