Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Democratas-cristãos deixam o governo de Berlusconi


Da AFP

15/04/2005 | 08:38


Os democratas-cristãos italianos da UDC anunciaram nesta sexta-feira que não pertencem mais ao governo de Silvio Berlusconi, apesar de continuarem apoiando a coligação de centro-direita atualmente no poder. A informação foi dada pelo presidente do partido, Rocco Buttiglione.

"A direção nacional da UDC aprovou um documento sobre a retirada de sua delegação do governo", declarou Buttiglione, que também ocupa a pasta para Assuntos Europeus. Esta decisão abre uma grave crise no Executivo italiano e pode provocar eleições antecipadas.

No entanto, a decisão da UDC de seguir apoiando Berlusconi no Parlamento evita a dissolução direta do governo. O governo de centro-direita sofreu uma severa derrota nas eleições regionais realizadas no início deste mês.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;