Cultura & Lazer Titulo Boa comida (e ação)
Ribeirão Pires recebe 2ª Festa Italiana Solidária; confira as atrações
Jaque Corrêa
Especial para o Diário
13/09/2024 | 17:19
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PMETRP


Ribeirão Pires se prepara para a 2ª Festa Italiana Solidária, marcada para os dias 21, 22, 28 e 29 de setembro. Nesta sexta-feira, foi promovida degustação do evento que será realizado na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, no Centro.

O festival oferece um variado cardápio com especialidades italianas, incluindo pizza, panqueca, caponata de berinjela, risoto, lanches, porpetone com macarrão penne, polenta, frango frito, fogazza, soda italiana e doces. A festa ocorrerá aos sábados, das 18h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h, com shows de Fred Rovella e o Grupo Topura.

A entrada será cobrada com a doação de 1 kg de alimento não-perecível ou 1 kg de ração para pets. O evento terá a participação de 17 entidades, entre elas o Grupo Espírita de Estudos – A Caminho da Luz, o Recanto Luz Irmã Scheilla, o Grupo Escoteiro Anderson Rossi de Almeida, o Projeto Amor a Vida (Proav), a Igreja Renascer em Cristo, e várias paróquias locais.

Telma Domingos Ferreira Gonçalves, 49, moradora de Ouro Fino Paulista e assistente social da Associação Acolhida da Esperança da Grande São Paulo, uma das entidades participantes, conta que a organização está com expectativas altas para essa edição. “Esperamos que seja mil vezes melhor do que no ano passado, porque na última edição nós não esperávamos fazer tanto sucesso o nosso nhoque”.

Na edição 2023, a Acolhida da Esperança arrecadou R$ 5.000 com a venda de nhoque, Telma ainda detalha como o lucro obtido com a realização do evento ajudou a associação: “Compramos alguns utensílios que não podemos com repasse municipal. Compramos objetos para a casa de acolhida, conseguimos alugar carro, porque nós estamos sem um para buscar as despesas no mercado. Além disso, para buscar doação temos de pagar carreto. Conseguimos trabalhar com esse recurso”, explica.

Segundo Emerson Gilarde, secretário de Turismo de Ribeirão Pires, esta segunda edição do festejo tem novidades para o público. “Teremos como atrações e novidades a parte do teatro italiano. Teremos dançarinos com figurinos temáticos de Veneza”, explica. O secretário também destaca a importância da festa, que tem como principal objetivo o fortalecimento da solidariedade na cidade. “O foco principal da festa italiana é auxiliar as entidades do nosso município”, conclui. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;