Cultura & Lazer Titulo
Governo do Acre terá portal na Internet
Do Diário do Grande ABC
20/02/2000 | 19:21
Compartilhar notícia


O site do governo do Acre na Internet será transformado em um portal com serviços de acesso gratuito à rede mundial para funcionários e órgaos públicos, com chats de bate-papo, pesquisa, notícias, chamada discada e a maioria do conteúdo dos provedores comerciais.

Em junho, o link de 256 Kbps será duplicado para 512 Kbps. O bate-papo terá eventualmente a participaçao do governador Jorge Viana (PT), pesquisadores e autoridades em visita ao Estado. O site é atualmente hospedado em provedor de acesso remoto, possui 2.484 páginas e recebe, em média, três mil visitas ao mês. O maior número de page views do exterior é do Canadá.

Só a Secretaria de Educaçao está investindo R$900 mil na informatizaçao do órgao visando a oferecer acesso e serviços gratuitos de Internet aos professores do Estado. "É nossa prioridade número 3", diz Arnóbio Marques, secretário de Educaçao, criador do programa "Um computador para cada professor", que financia a compra de computadores aos docentes. As mudanças fazem parte do projeto de modernizaçao do Estado e qualificaçao do funcionalismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;