Cena Política Titulo Cena Política
‘Pede a conta’, diz Morando, ao ser cobrado por servidora
Da Redação
10/09/2024 | 07:00
Compartilhar notícia
Seri


Nos quase oito anos de sua passagem pela Prefeitura de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) caracterizou-se pelo destempero com que trata aqueles que ousam contrariá-lo. O Diário já listou ao menos sete episódios em que o tucano ofende políticos ou cidadãos, em total desacordo com a liturgia do cargo. Por isso, não surpreende que Morando tenha sido flagrado batendo boca com uma moradora durante o que parece ser uma atividade de campanha de sua sobrinha, Flávia Morando (União Brasil). O vídeo, publicado nas redes sociais do site Sobre ABC, mostra o momento em que uma mulher – identificada como servidora da área da Saúde – reage à passagem do prefeito, provavelmente em um carro de som, que não aparece na imagem, gravada de dentro de um veículo estacionado na via pública. A mulher, inicialmente, faz um sinal de negativo, ao que o locutor responde, tentando desqualificá-la: “Essa senhora trabalha para a (vereadora) Ana do Carmo (PT)”, diz. A servidora, então, desafia o prefeito. “Fala, Orlando, fala do dissídio dos funcionários da Fundação”. O locutor volta a responder: “Está tudo em dia”. Eis que o prefeito demonstra mais uma vez sua má-educação: “É só você pedir a conta. (Se) O emprego é ruim, vai embora.”

BASTIDORES

Só falta um

Jair Meneguelli (foto), candidato do PT à Prefeitura de São Caetano, é o único postulante da cidade que, até ontem, não tinha o registro deferido pela Justiça Eleitoral. O status, na plataforma digital de divulgação de candidaturas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o DivulgaCand, trazia a informação “aguardando julgamento”. Na prática, significa que o pedido ainda não foi apreciado pela Justiça. Meneguelli, vale lembrar, foi incluído pelo TCU (Tribunal de Contas da União) em lista de gestores públicos com contas julgadas irregulares enviada ao TSE.

Perda

Morreu no último sábado Luiz Eduardo Teixeira, irmão do deputado estadual e candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira. Engenheiro, pós-doutor em Engenharia pela USP (Universidade de São Paulo) e pela Universidade de Barcelona, Luiz Eduardo era o segundo de dez irmãos. “Foi uma honra conviver com ele, que fez muita diferença em minha vida”, lamentou o petista.

Política em Cena

O deputado estadual Teonilio Monteiro da Costa, o Barba (PT), será o entrevistado da jornalista Mariana Gutierrez no podcast Política em Cena, que será exibido ao vivo amanhã, a partir das 19h, nos canais de transmissão do Diário. Barba, que exerce seu terceiro mandato na Alesp (Assembleia Legislativa), será o 18º entrevistado do programa.

Escola ambiental

A prefeita de Rio Grande da Serra e candidata à reeleição, Penha Fumagalli (PSD), participou de reunião na tarde de ontem na superintendência regional da Caixa Econômica Federal, em Santo André, para tratar de trâmites envolvendo a construção da primeira escola municipal ambiental da cidade, no bairro Vila Verde. A unidade foi selecionada dentro dos projetos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo do presidente Lula (PT).

Agenda cheia

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), terá agenda agitada no Grande ABC hoje. Ao meio-dia, o chefe do Palácio Tiradentes participará de almoço com os candidatos a prefeito de Santo André, Coronel Edson Sardano (Novo), e de São Bernardo, Flávia Morando (União Brasil), que tem o Novo como aliado na disputa eleitoral deste ano. Às 14h, Zema participa de coletiva com o candidato do Podemos à Prefeitura de São Caetano, Fabio Palacio, e seu companheiro de chapa e postulante a vice, Mario Bohm (Novo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;