Nacional Titulo Educação
Escola da Inclusão abre inscrições para curso virtual de Libras

Com 1.500 vagas, as aulas on-line buscam fazer a integração de pessoas com deficiência

Da Redação
09/09/2024 | 20:27
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo


A SEDPcD (Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência) abre nesta terça-feira (10) as inscrições para o curso “Introdução a Libras”. Com 1.500 vagas disponíveis, as aulas on-line integram a Escola da Inclusão, ambiente virtual dedicado à promoção e à disseminação do conhecimento sobre inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. 

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a SEDPcD e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Segundo a Pasta, os alunos matriculados poderão acessar os conteúdos e aulas ministrados por professores surdos com formação específica na área e, ao final do curso, receberão um certificado de conclusão.

"O recente lançamento da Escola da Inclusão mostra que políticas públicas desenvolvidas em parceria, a exemplo da Univesp, têm um alcance e efetividade muito fortes. A Língua Brasileira de Sinais está chegando a cada vez mais pessoas, e estamos na expectativa para que as vagas desta nova turma sejam preenchidas rapidamente”, afirma a secretária executiva Ana Paula Nedavaska.

O formulário de inscrição estará disponível no site da SEDPcD a partir das 10h: pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

ESCOLA DE INCLUSÃO

Diante da missão de proporcionar um ambiente educacional acessível e acolhedor para pessoas com e sem deficiência, a escola busca capacitar indivíduos para que se tornem agentes de mudança em suas comunidades. O objetivo da Escola da Inclusão é formar cidadãos comprometidos com as causas das pessoas com deficiência, como acessibilidade comunicacional, empregabilidade e liderança. 

A escola é projetada em ambiente virtual exclusivo da Univesp para garantir a participação plena de pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais e intelectuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;