Setecidades Titulo Cuidados

Sto.André inaugura unidade para acolhimento de crianças

Equipamento recebe pessoas entre 0 e 18 anos em situação de risco, encaminhados por determinação judicial

06/09/2024 | 08:50
Compartilhar notícia
FOTO: Alex Cavanha/PMSA
FOTO: Alex Cavanha/PMSA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Prefeitura de Santo André inaugurou ontem a oitava unidade do Saica (Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes do município. O equipamento tem como objetivo acolher crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos incompletos, que estejam em situação de risco e que tenham sido encaminhados por meio de determinação judicial.

O Saica foi criado com a finalidade de proporcionar um ambiente seguro, acolhedor e adequado para crianças e adolescentes que necessitam de proteção e cuidados temporários. Com capacidade para abrigar até 20 pessoas, o serviço busca garantir o bem-estar e o desenvolvimento saudável desses jovens, oferecendo assistência socioeducativa e psicológica durante a sua permanência.

Em conformidade com as diretrizes legais e priorizando a segurança dos acolhidos, não é permitida a divulgação do endereço do local. Essa medida visa preservar a privacidade e a integridade dos indivíduos atendidos, mantendo-os resguardados de possíveis exposições indesejadas.

DGABC

O serviço é conveniado, ou seja, é custeado pelo município e administrado por uma OSC (Organização da Sociedade Civil).

O secretário de Assistência Social do município, Andre Scarpino, destaca a inauguração do novo espaço como importante medida para proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 

“Santo André inaugura mais essa unidade, que garante proteção integral de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social. A unidade oferece um ambiente acolhedor, semelhante a uma residência, e o município entende que uma cidade que quer ser grande tem que proteger quem ainda não acabou de crescer”, afirmou o gestor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;