Economia Titulo
Megapromoção celebra 52º aniversário da Coop
Anderson Amaral
Do Diário do Grande ABC
02/10/2006 | 23:20
Compartilhar notícia


A Coop (Cooperativa de Consumo) comemora 52 anos este mês com a maior campanha promocional de sua história. A cooperativa lançou segunda-feira a ação Aniversário Genial Coop, que prevê o sorteio de três casas no valor de R$ 70 mil em certificados de ouro da Bovespa, três televisores de plasma de 42 polegadas e outros 3 mil prêmios.

Desenvolvida pela área de marketing da Coop em parceria com a agência Octopus, de Santo André, a ação tem por objetivo ampliar a fidelização dos cooperados. A previsão é aumentar o faturamento de 10% a 15%, diz a analista de marketing da Coop, Sidinéia Maurício.

A ação terá investimento de R$ 2,5 milhões, dos quais R$ 600 mil serão direcionados à aquisição dos prêmios. O restante, segundo Sidinéia, será aplicado na ambientação dos 22 pontos-de-venda e também em mídia externa – TV, internet, jornais e rádio) nos locais onde a Coop tem unidades.

A campanha será dividida em três etapas independentes. Para concorrer aos prêmios, o cooperado deve trocar tíquetes de compras no valor de R$ 50 (não cumulativos) por um cupom do tipo loteria instantânea, que pode conter um dos 3 mil prêmios. A lista inclui tocadores de MP3 e de DVD, liqüidificadores, fornos elétricos, aspiradores de pó e churrasqueiras.

Ganhando ou não um dos prêmios, o cooperado deve preencher o cupom e responder à pergunta: Qual cooperativa oferece muito mais do que preço baixo? Ao depositar nas urnas o canhoto preenchido e os dados do titular do cartão, o cooperado já está participando.

Os cupons da série vermelha concorrem à casa no dia 18, enquanto os da série azul participam do sorteio de 5 de novembro e os da série verde concorrem no dia 22 do mesmo mês. Os cupons de uma etapa não concorrem ao sorteio de outra.

Durante a vigência da campanha promocional, também serão sorteadas 2,2 mil cestas com produtos Coop Plus (marca própria da cooperativa). A ação de marketing prevê ainda a distribuição de bolo de aniversário aos cooperados no dia 20, data em que se comemora os 52 anos. O marketing também criou uma campanha de incentivo aos colaboradores, que prevê a distribuição de prêmios.

Sidinéia acredita que a campanha reforçara o faturamento da Coop no último trimestre, tradicionalmente o de melhor desempenho da cooperativa. No ano passado, a rede acumulou fornecimento de R$ 1,07 bilhão – expansão de 7,9%.

Tais números deram à Coop a oitava colocação no ranking de empresas supermercadistas da Abras (Associação Brasileira de Supermercados). A cooperativa é a maior da América Latina e a quinta maior do mundo.

As marcas próprias Coop Plus e Delícias Coop representam 7,5% do faturamento, e a expectativa é de aumento de 13% na venda desses itens no período que termina este mês.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;