Política Titulo
PSDB barra filiações de Demambro
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
24/02/2011 | 07:38
Compartilhar notícia


O PSDB de São Caetano, que passou anos às moscas, agora vive clima tenso por conta da proximidade das convenções municipais com vistas às eleições. Antes marcada para o dia 13, a atividade foi cancelada por determinação da executiva estadual a pedido do diretório da cidade. A atual comissão provisória, comandada por Silvio Minciotti, impugnou cerca de 45 fichas de filiação e defendeu que o trabalho de preparação do partido não está concluído.

O presidente da sigla municipal alegou que o estatuto do PSDB impede procedimento de filiação em massa. "A intenção foi clara de tentativa de trazer grupo, com contigente grande de pessoas."

Nos bastidores, a informação é que a ação de filiação em massa está sendo arquitetada por Cláudio Demambro, ex-presidente do PSDB, por meio do advogado José Antônio Ceolin, que articula formar chapa de oposição a Minciotti.

Ceolin sustentou que possui credencial para postular qualquer cargo no partido, mas que pleitearia posto apenas caso seja a vontade de seu grupo político. "Se o grupo me colocar, é outra questão, no entanto não existe nada concreto. Pedem pretensões e intenção eu tenho, até por pequenas divergências na condução."

Demambro, que saiu do diretório de São Caetano sob atritos, ficou período como subsecretário de Gabinete em Manaus, mas foi exonerado após ter nome envolvido em escândalo por conta de contratação milionária de empreiteira oriunda do Grande ABC.

Segundo o ex-prefeito Antônio José Dall'Annese (PSDB), o grupo que está tentando a movimentação está apenas fazendo picuinha. "Eles abandonaram o partido e agora que está funcionando tudo direito eles querem se meter. Não entendo que a intenção seja boa."

Dall'Annese analisa que o panorama demonstra a ligação desse grupo com o do ex-presidente destituído. "Diante do cenário de posicionamento do Ceolin, tudo me faz pensar que ele (Demambro) está por trás, já que sempre foi fiel a ele por toda a vida."

O advogado rechaçou, porém, que a iniciativa a ser tomada esteja atrelada a posicionamento de Demambro. "Esse grupo que está lá (no comando) está tentando plantar isso (informação). Sou amigo pessoal do Demambro, porém independente politicamente."

Minciotti justificou que conversou com o diretório e mostrou que ainda faltam alguns ajustes. "Houve a intervenção na gestão anterior. Estamos tentando dar outra cara. Expliquei que precisamos de pouco mais de tempo para promover ação suficientemente organizada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;