Internacional Titulo
United quer usar armas paralisantes em seua aviões
Das Agências
15/11/2001 | 17:52
Compartilhar notícia


A United Airlines equipará sua frota de aviões comerciais com armas de mobilização conhecidas como Tasers assim que obter permissão solicitada às autoridades federais, informou a empresa nesta quinta-feira.

A companhia aérea, que sofreu o seqüestro de dois de seus aviões por terroristas suicídas em 11 de setembro passado, pediu a autorização à Administração Federal de Aviação (FAA) para instalar as armas paralizantes em caixas fechadas nas cabines de todos os 530 aviões de frota comercial.

Os pilotos poderão usar as armas para mobilizar seqüestradores ou possíveis atacantes quem tentem invadir as cabines, disse o porta-voz da American, Chris Brathwaite.

A companhia já reforçou as portas das cabines com barras de aço internas e está treinando suas tripulações com técnicas de autodefesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;