A vice-presidente dos EUA e candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, expressou sua oposição à compra pendente da U.S. Steel pela Nippon Steel, adicionando outro crítico de alto perfil ao acordo inicialmente fechado em dezembro passado.
A candidata presidencial democrata visitou Pittsburgh para o feriado do Dia do Trabalho com o presidente Joe Biden, e ambos elogiaram as realizações da administração em nome dos membros do sindicato e suas famílias. Em um comício de campanha dentro de um salão sindical, Harris disse que a U.S. Steel deveria permanecer de propriedade e operação doméstica, refletindo a posição compartilhada meses antes pelo presidente.
Biden sinalizou em março sua oposição ao acordo sem dizer explicitamente que bloquearia a compra de US$ 14,1 bilhões da Nippon Steel. O ex-presidente e candidato republicano Donald Trump disse que interromperia o acordo se ganhasse um segundo mandato. Vários membros do Congresso, incluindo o candidato republicano à vice-presidência, o senador JD Vance, também disseram que se opõem ao acordo.
"A U.S. Steel é uma empresa americana histórica e é vital para nossa nação manter empresas siderúrgicas americanas fortes", disse Kamala. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.