Nacional Titulo
MST promove ações simultâneas em Pernambuco
Do Diário OnLine
Com Agências
27/09/2005 | 10:47
Compartilhar notícia


Membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) realizam na manhã desta terça-feira um protesto nas sedes da superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) do Recife, Petrolina e Ribeirão, em Pernambuco. O grupo reivindica a substituição de nove dos 22 procuradores agrários do instituto.

De acordo com o coordenador estadual do MST, Jaime Amorim, o Incra assentaria 8.800 famílias no Estado, mas apenas mil famílias foram assentadas até o momento.

Cerca de 600 famílias também ocupam a sede da Funai, no Recife, para reivindicar a liberação de um documento confirmando que a fazenda Boi Caju, de 26 mil hectares, não está em área indígena. Outro grupo de sem terra está na agência do Banco do Nordeste em Petrolina para pressionar a instituição a liberar verbas para protestos de investimentos nos assentamentos da região.

A rodovia BR-104, no município de Quipapá, na zona da mata pernambucana, foi interditada por mais de 200 famílias do MST, assim como a PE-102, em Bonito, a 132 quilômetros da capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;