Cultura & Lazer Titulo
Shakespeare pós-industrial
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
16/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O espetáculo "Sonho de Uma Noite de Verão" será apresentado amanhã e sexta, às 20h, no teatro do Senai São Bernardo. A atração faz parte da 10ª Mostra Sesi de Teatro de Bonecos e Formas Animadas. As sessões têm entrada é franca.

O famoso conto do dramaturgo inglês William Shakespeare ganha adaptação de Julio Cesar Pompeo e conta com atores do Núcleo N3. A direção fica por conta de Héctor Lopez Girondo.

No palco, uma trupe de artesãos é chamada para encenar peça teatral no dia do casamento do Duque de Atenas com a Rainha das Amazonas.

A comemoração é interrompida pela disputa amorosa entre Lisandro e Demétrio pela jovem Hérmia.

Diferente da história original, datada do século 16, a trama não é ambientada em uma misteriosa floresta mágica.

A montagem tem como cenário um desmanche, com o objetivo de fazer referência a atual sociedade pós-industrial em que nos encontramos.

Os personagens humanos são representados por atores reais, enquanto as figuras fantásticas ganham vida na forma de bonecos feitos a partir de sucata e material reciclável.

Sonho de Uma Noite de Verão - Teatro. Amanhã e sexta, às 20h. No Teatro do Sesi São Bernardo (Tel.: 4109-6788 ramal 215). Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;