ouça este conteúdo
|
readme
|
O avião, que poderia valer US$ 14 milhões cada um, estão com o valor depreciado, porque tiveram as turbinas retiradas por empresas de leasing credoras. Nos cálculos da Transbrasil, cada aeronave pode ser vendida por US$ 7 milhões.
Como a empresa está em débito com a Previdência e não possui a Certidão Negativa de Débito (CND), pela lei, a Transbrasil fica impedida de vender os aviões. Por isso, a companhia aérea terá de viabilizar juridicamente o negócio.
A estratégia dos advogados da empresa será sensibilizar o governo e o Judiciário sobre a necessidade da venda do avião para quitar seu compromisso com os funcionários, que estão com os salários atrasados desde de setembro do ano passado. Alguns ex-funcionários ainda não acertaram as contas com a companhia.
A Transbrasil suspendeu suas atividades no dia 3 de dezembro, pois não tinha recursos para abastecer as aeronaves.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.