Internacional Titulo
Polícia portuguesa vai revistar local onde estaria corpo de Maddie
Da AFP
13/06/2007 | 18:36
Compartilhar notícia


A polícia portuguesa vai revistar o local onde, segundo uma carta anônima recebida por um jornal holandês, poderia estar o corpo da menina britânica Madeleine McCann, afirmou seu porta-voz em Portimão (Portugal), Olegario de Souza. A garota está desaparecida desde o dia 3 de maio,

De acordo com Souza, a informação foi transmitida aos investigadores e será analisada junto com todas as outras pistas. O inspetor destacou que a imprensa não será informada dos detalhes da investigação.

O jornal holandês Telegraaf afirmou nesta quarta-feira ter recebido uma carta anônima informando que o corpo da menina inglesa estaria a 15 km do lugar onde ela foi vista pela última vez, no balneário de Praia da Luz, 300 km ao sul de Lisboa.

Segundo a carta, à qual foi anexado um mapa, o corpo de Maddie se encontra "ao norte de um caminho, sob árvores e rochas, a cinco ou seis metros da estrada, num terreno desértico e acidentado". De acordo com o jornal, a carta foi entregue à polícia holandesa, que a transmitiu à polícia portuguesa.

O caso - Maddie, quatro anos, desapareceu quando estava no quarto de um hotel com seus irmãos gêmeos de dois anos, enquanto seus pais, Kate e Gerry McCann, jantavam num restaurante a 50 metros do estabelecimento.

De acordo com o Telegraaf, esta carta é semelhante à recebida ano passado com as indicações praticamente exatas de onde seriam encontrados, no fim de junho, os corpos das meninas belgas Stacey e Nathalie.

A polícia portuguesa, que considera como mais provável a hipótese de seqüestro, interrogou mais de 100 pessoas desde o desaparecimento de Maddie.

Um britânico, Robert Murat, que vive nas imediações do complexo hoteleiro de onde desapareceu a criança, está sendo investigado desde 15 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;