Alerta A ingestão da bactéria identificada nos produtos pode causar infecção gastrointestinal, com sintomas como dor abdominal, diarreia, febre e vômito
FOTO: Agência Brasil

Lotes de balas da Dori Alimentos estão sendo recolhidos do mercado por potencial risco de contaminação com Salmonella muenchen. A ingestão da bactéria pode causar infecção gastrointestinal, com sintomas como dor abdominal, diarreia, febre e vômito.
O recall consta em um aviso no site da empresa e foi divulgado no Diário Oficial da União. De acordo com o registro no DOU, o recolhimento é voluntário e a possibilidade de contaminação foi informada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela própria Dori.
Veja abaixo os lotes que estão sendo recolhidos:
Segundo a empresa, os produtos foram fabricados na unidade de Rolândia (PR) entre 21 de junho e 10 de julho, e foram distribuídos em âmbito nacional.
"Os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, e o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído", diz a Dori.
Para os consumidores que já adquiriram produtos dos lotes acima, a orientação é não consumir os doces e entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente (SAC) pelo telefone 0800 707 4077 ou pelo e-mail [email protected], para o esclarecimento de dúvidas sobre o recolhimento e o processo de reembolso.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.