Nacional Titulo
Pitta já articula votaçao do impeachment com PMDB
Do Diário do Grande ABC
27/04/2000 | 17:36
Compartilhar notícia


O prefeito Celso Pitta (PTN) reafirmou que está fazendo contatos com os vereadores para tentar convencê-los a rejeitar a abertura de processo de impeachment contra ele. Nesta quinta-feira, seu articulador político, o secretário de Governo, Carlos Augusto Meinberg, separadamente, os vereadores Armando Mellao, presidente da Câmara, e Paulo Roberto Faria Lima presidente da Comissao de Finanças, ambos do PMDB.

Mellao chegou por volta das 11h50 e disse ter ido à sede do Executivo para obter os duodécimos (1/12) atrasados referentes ao orçamento da Câmara. O Orçamento da Câmara é de cerca de R$ 200 milhoes anuais. "Vim aqui com chapéu na mao para pedir o dinheiro da Câmara", afirmou Mellao. O encontro dele com Meinberg durou 30 minutos. Mellao negou ter tido qualquer contato com o prefeito.

Segundo Mellao, a dívida acumulada pela prefeitura com repasse à Câmara já chega a 50 milhoes, prejudicando o funcionamento da Casa. "Estamos atrasados com o pessoal da limpeza e o TV Câmara, mas o secretário de finanças Deniz Ribeiro e o Meinberg prometeram liberar essa verba até esta sexta-feira." O vereador disse nao acreditar que esse atraso seja algum tipo de retaliaçao da prefeitura. "Isso acontece há muito tempo, todo mês eu tenho que vir aqui tentar receber o repasse."

Já o vereador Faria Lima disse ter conversado com Meinberg sobre a lei das diretrizes orçamentárias. Ele negou ter tido contato com Pitta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;