ouça este conteúdo
|
readme
|
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta quarta-feira, 21, alerta de "grande perigo" devido ao calor intenso que até a sexta-feira, 23, vai atingir regiões do Centro-Oeste, do Sul e do Sudeste do Brasil.
Segundo o instituto, as temperaturas elevadas serão sentidas em:
- Mato Grosso
- Goiás
- Minas Gerais
- Santa Catarina
- Mato Grosso do Sul
- São Paulo (menos a capital, a região metropolitana e o litoral)
- Paraná
Nessas localidades, a temperatura estará cinco graus mais elevada do que a média durante período de mais de cinco dias. Esse alerta vigora até o meio-dia de sexta-feira, 23.
Outro alerta emitido pelo Inmet vale apenas para quinta-feira, entre 11h e 19h, e diz respeito à baixa umidade do ar numa extensa área que abrange trechos de 13 Estados, além do Distrito Federal. Segundo o instituto, há "perigo potencial" porque a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 30% nesse trecho do País, durante essas oito horas.
O Inmet recomenda beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.