Candidato a vice-prefeito na chapa com Alex Manente afirmou ainda que o prefeito Orlando Morando é ‘biruta de aeroporto’
ouça este conteúdo
|
readme
|
Paulo Eduardo (PL), vereador e candidato a vice-prefeito em São Bernardo, não tem poupado de alfinetadas os adversários políticos. “O PT tem duas candidaturas” e “Orlando Morando (prefeito de São Bernardo pelo PSDB) é biruta de aeroporto” figuram entre as críticas feitas nesta quarta-feira em entrevista ao Diário.
O liberal afirmou “faltar compromisso” do atual governo com a população, em especial com aquela mais carente, da periferia da cidade. A declaração é uma crítica a Morando, por causa dos casos de negligência, morte e erros médicos no Hospital da Mulher e de queixas de moradores em relação à falta de médicos e demora para realização de exames.
Para o candidato, o chefe do Executivo sempre colou sua imagem em quem está no poder. “Finge proximidade com o governador (Tarcísio de Freitas, Republicanos), fingiu com o presidente (Jair Bolsonaro, PL). Tenta com qualquer um que esteja no poder.”
Paulo Eduardo ainda lembrou que Morando sempre esteve “colado” em Geraldo Alckmin (PSB), ex-governador e atual vice-presidente da República, e com João Doria, também ex-chefe do Palácio dos Bandeirantes. “Parece biruta de aeroporto”, disse o liberal, ao comentar que o prefeito a cada hora está de um lado.
O vereador e candidato a vice-prefeito discorreu sobre a proximidade do tucano com o petismo. “O União Brasil tem três ministérios e centenas de pessoas trabalhando com o PT. A Flávia (Morando, sobrinha do prefeito e candidata governista) é a segunda candidatura do PT”, declarou. “Morando só não tem coração vermelho porque não tem coração.”
O União Brasil, partido escolhido por Morando para filiar a sobrinha, ocupa três Pastas no governo Lula: Turismo, Comunicações e Integração e Desenvolvimento Regional.
O vereador e postulante a vice-prefeito destacou na entrevista gargalos na cidade em áreas como Saúde e Segurança. Projetou, caso Alex Manente e ele vençam a eleição, tornar o HU (Hospital de Urgência) um equipamento de portas abertas no dia 1º de janeiro de 2025. Durante a pandemia de Covid-19, o equipamento recebeu, segundo Paulo Eduardo, R$ 30 milhões por meio de articulação dele para tratar pacientes infectados pelo vírus.
Na área da Segurança, afirmou ser fundamental criar um plano para o trabalho interligado das “polícias Civil, Militar e Guarda Municipal”.
Paulo Eduardo destacou que só quem tem experiência e conhece a cidade pode construir ações que atendam as necessidades de todos, sejam moradores de regiões nobres ou periféricas. A declaração é uma alfinetada a Flávia Morando, que não tem experiência em gestão política.
“Devemos acabar com o discurso de que Segurança é atribuição só do Estado. A Prefeitura tem responsabilidade ao manter a cidade iluminada e fazer a zeladoria, por exemplo. Devemos usar a tecnologia a nosso favor com câmeras, central de monitoramento, treinar e equipar os guardas-civis, que poderão usar até fuzis”, defendeu.
Sobre a citação, o candidato a vice-prefeito na chapa de Flávia, Luís Davanzo, se manifestou. “Pode-se dizer que o candidato dele (Paulo Eduardo) a prefeito, Alex Manente, representa a primeira candidatura do PT. Até porque foi Alex que já esteve com o Luiz Marinho, com o Lula, e foi ele quem tomou uma vaia do grupo de apoiadores, no Clube dos Meninos, sendo chamado de petista no evento do Bolsonaro.”
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.