Setecidades Titulo Fatalidade

Adolescente morre após mal súbito em escola de Santo André

Estudante de 14 anos da Escola Estadual Professor Waldomiro Guimarães participava de uma atividade física

Gabriel Gadelha
Especial para o Diário
21/08/2024 | 14:27
Compartilhar notícia
FOTO: André Henriques/DGABC/2017
FOTO: André Henriques/DGABC/2017 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Um estudante da Escola Estadual Professor Waldomiro Guimarães, em Santo André, morreu enquanto participava de uma atividade física na tarde de terça-feira (20). Segundo informações do Boletim de Ocorrência, Eduardo Bueno Rodrigues da Silva, 14 anos, matriculado no 9º ano, relatou sentir-se mal antes de desmaiar em um espaço aberto da escola.

O aluno estava sob supervisão de um professor de Educação Física no momento do ocorrido. A Polícia Civil foi acionada e registrou o caso como “morte suspeita”, uma vez que não havia uma causa determinante aparente para o falecimento. A perícia foi requisitada para apurar as circunstâncias do óbito.

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o aluno “sofreu um mal súbito”. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a morte foi constatado no local. O professor responsável pela aula prestou depoimento.

DGABC

Em nota enviada ao Diário, a Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) disse “lamentar profundamente o ocorrido” e se solidarizou com a família do estudante. A Pasta também afirmou que “assim que o adolescente passou mal a equipe escolar prestou os primeiros socorros, acionou o Samu e o Corpo de Bombeiros.”

De acordo com a Seduc, profissionais do Conviva-SP (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar) prestaram acolhimento aos alunos, professores e familiares. Três psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas e a equipe do Conviva estarão na escola nesta quarta-feira (21) para continuar o atendimento na unidade.

A Diretoria de Ensino de Santo André e a unidade escolar colaboram com as autoridades policiais para esclarecimento dos fatos.

Foram expedidas requisições para exames do IC (Instituto de Criminalística) e do IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como morte suspeita, sem causa determinante aparente, no 6º Distrito Policial de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;