Grupo de um homem e quatro mulheres estava em local proibido
ouça este conteúdo
|
readme
|
Um grupo formado por cinco pessoas foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, com auxílio do helicóptero Águia 4, da Polícia Militar, na segunda-feira (19), em uma trilha em Santo André, na região de Paranapiacaba – próximo a Rio Grande da Serra –, após se perder na mata.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), as vítimas, um homem e quatro mulheres, estavam em uma trilha proibida e conseguiram ligar para o 190.
O grupo entrou na trilha localizada no distrito de Paranapiacaba na madrugada de domingo (18). Devido à dificuldade de se orientar no local, acabou se perdendo. Eles haviam marcado de encontrar outro grupo que já estava nas imediações.
De acordo com a tenente Carolina Cardoso, bombeira que participou do resgate, é proibido fazer trilhas no local. “Lá é conhecido por ter vários precipícios e ser de difícil acesso. As pessoas podem se perder facilmente”, afirmou.
No início da tarde de segunda, uma das vítimas conseguiu contato com a polícia e as equipes do Corpo de Bombeiros e do CavPM (Comando de Aviação da Polícia Militar) agiram.
O helicóptero da PM ajudou na remoção de uma vítima que estava debilitada, devido à fome e ao frio. “Era uma área muito restrita, com mata, cachoeira e pedras muito lisas, porém conseguimos remover a vítima com segurança. Foi uma sensação gratificante poder ajudar essa mulher”, disse o cabo Néris, do CavPM.
Todas as vítimas foram resgatadas e conduzidas ao ponto de apoio. Não houve relato de problemas graves com nenhuma delas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.