Nacional Titulo
Brasileiro é preso em Lima com 2,5 quilos de cocaína na roupa
Do Diário OnLine
Com AFP
14/08/2005 | 16:47
Compartilhar notícia


O brasileiro Roberto dos Santos foi preso neste domingo, no Aeroporto Internacional de Lima (Peru), ao tentar embarcar para Madri (Espanha) com 2,5 quilos de cocaína camuflados em seu corpo. De acordo com a polícia local, ele seria utilizado como 'mula' – termo utilizado pelos traficantes para classificar a pessoa contratada especificamente para fazer o transporte do entorpecente.

O narcotraficante havia passado por todos os controles alfandegários e estava para entrar na aeronave da companhia Air Madrid, quando seu jeito de vestir - cheio de roupas para um dia quente - chamou a atenção dos agentes antidrogas. Ao ser submetido ao controle físico, a Polícia descobriu que a cocaína estava grudada com uma cinta a seu corpo, uma modalidade que no jargão policial se chama de 'múmia'.

Segundo as autoridades peruanas, o brasileiro confessou que receberia para levar a mercadoria ilegal a Madri a soma de US$ 2,5 mil. Este ano, a polícia da capital peruana já prendeu 135 'mulas' do narcotráfico no aeroporto de Lima - a maioria de estrangeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;