Esportes Titulo
Frio de zero grau nao impede festa do Caxias
Do Diário do Grande ABC
22/06/2000 | 18:25
Compartilhar notícia


Campeao gaúcho pela primeira vez em seus 65 anos de existência ao empatar em 0x0 com o Grêmio, quarta-feira, na capital gaúcha, o Caxias enfrentou frio perto de zero grau e geada para fazer sua festa em plena madrugada desta quinta-feira na Serra Gaúcha.

"Tivemos um atraso grande na saída de Porto Alegre e quando chegamos ao Centenário (nome do estádio do clube), por volta das 4h, havia oito mil pessoas nos esperando", lembrou nesta quinta, o vice-presidente de futebol, Marcos Caberlon. "O campo estava completamente branco pelo gelo", registrou. Antes, jogadores e dirigentes desfilaram pelo centro da cidade a bordo de um carro de bombeiros.

Depois do título, dois pontos concentram a atençao dos dirigentes: a retomada das negociaçoes com a Roma para uma eventual parceria e a reestruturaçao do grupo. "Vamos voltar a conversar com o Cristovao Colombo (procurador do clube italiano) e com o presidente da Roma, Francesco Sensi, para ver como encaminhamos este assunto", comentou Caberlon.

No caso dos jogadores, o clube tentará preservar o grupo, mas sabe que vários deles, valorizados, podem deixar Caxias do Sul. "Por enquanto, a direçao nao recebeu nenhuma proposta", ressaltou.

Mas há notícias, por exemplo, de que o meia Gil Baiano e o zagueiro Paulo Turra estao na mira do Internacional. O Grêmio estaria interessado no lateral-esquerdo Sandro Neves. Destaque no campeonato, o atacante Jajá possui passe livre. E há especulaçoes sobre as saídas do goleiro Gilmar, do atacante Adao e do volante Ivair. O clube disputará a série C do Brasileiro, a partir de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;