Nacional Titulo Causa do acidente
Gelo nas asas derrubou avião da Voepass, afirma ministro da Defesa

José Múcio também garante que nenhum contato com declaração de ‘mayday’ foi captado pelas torres de controle

Da Redação
11/08/2024 | 18:33
Compartilhar notícia
Foto: José Cruz/AgBr

ouça este conteúdo

As causas do acidente com o ATR operado pela Voepass, que caiu na sexta-feira vitimando 62 pessoas e um cachorro, em Vinhedo, cidade nos arredores de Campinas, no Interior de São Paulo, começa a ser desvendado, O ministro da Defesa, José Múcio, disse à Andreza Matais, colunista do portal UOL, que a queda foi ocasionada “por gelo nas asas” da aeronave.

Ainda de acordo com o ministro, piloto e copiloto não fizeram contato com a torre de controle declarando ‘mayday’ – termo adotado pela aviação ao redor do mundo para alertar um problema crítico com alto risco de queda – e solicitando mudança de rota e pouso no aeroporto de Viracopos, em Campinas, a poucos quilômetros de distância do local do acidente. “Sei que não houve contato entre os pilotos e a torre”, declarou Múcio.

Representantes da ATR, fabricante da aeronave acidentada, já estão no Brasil para acompanhar as investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;