José Múcio também garante que nenhum contato com declaração de ‘mayday’ foi captado pelas torres de controle
ouça este conteúdo
|
readme
|
As causas do acidente com o ATR operado pela Voepass, que caiu na sexta-feira vitimando 62 pessoas e um cachorro, em Vinhedo, cidade nos arredores de Campinas, no Interior de São Paulo, começa a ser desvendado, O ministro da Defesa, José Múcio, disse à Andreza Matais, colunista do portal UOL, que a queda foi ocasionada “por gelo nas asas” da aeronave.
Ainda de acordo com o ministro, piloto e copiloto não fizeram contato com a torre de controle declarando ‘mayday’ – termo adotado pela aviação ao redor do mundo para alertar um problema crítico com alto risco de queda – e solicitando mudança de rota e pouso no aeroporto de Viracopos, em Campinas, a poucos quilômetros de distância do local do acidente. “Sei que não houve contato entre os pilotos e a torre”, declarou Múcio.
Representantes da ATR, fabricante da aeronave acidentada, já estão no Brasil para acompanhar as investigações.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.