Política Titulo Mauá
Rômulo propõe nomear como ‘Oswaldo Dias’ estação da CPTM

Projeto de lei com a nova denominação foi apresentado na Alesp

Da Redação
09/08/2024 | 22:05
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/Alesp


Os deputados estaduais petistas Simão Pedro e Rômulo Fernandes apresentaram na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) projeto de lei que visa denominar a estação ferroviária central de Mauá como “Estação Mauá – Prefeito Oswaldo Dias”.

Segundo os autores, a designação é uma forma singela que os deputados encontraram para homenagear o ex-prefeito de Mauá, morto na última segunda-feira. “A denominação da estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em sua homenagem não só celebra a vida e as realizações de Oswaldo Dias, mas também serve como constante lembrete de seu legado e do impacto positivo que teve sobre Mauá. Este tributo é uma forma de perpetuar sua memória e inspirar futuras gerações a seguir seus passos de dedicação e serviço público”, diz a justificativa dos autores. 

“Solicito, assim, o apoio dos nobres colegas para a aprovação deste projeto de lei, reconhecendo formalmente a contribuição indelével de Oswaldo Dias para o progresso e bem-estar do município”, prosseguem.

Para os autores, a denominação da Estação Mauá da Linha 10-Turquesa da CPTM como “Estação Mauá – Prefeito Oswaldo Dias” é uma homenagem justa a um dos mais destacados líderes políticos da história do município. Oswaldo Dias, que morreu aos 82 anos devido a uma doença pulmonar, deixou significativo legado por meio de seus três mandatos como prefeito (de 1997 a 2000, 2001 a 2004 e de 2009 a 2012) e como fundador do PT na cidade. 

Durante suas administrações, Oswaldo Dias implementou várias iniciativas que transformaram a cidade, como a revitalização de áreas urbanas e a ampliação dos serviços de Saúde e de Educação. Destaca-se também a inauguração do Teatro Municipal de Mauá em 2001. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;