Nacional Titulo
Operação desmonta quadrilha de ladrões de carros no PR
Do Diário OnLine
Com Agências
24/06/2004 | 23:48
Compartilhar notícia


A Secretaria da Segurança Pública do Paraná realizou nesta quinta-feira a Operação Desmonte, a maior ação policial conjunta contra o crime organizado da história do Estado e que resultou na prisão de 39 pessoas, entre elas quatro policiais civis e um militar, envolvidos com roubo de carros, travessa e receptação de veículos na fronteira Brasil-Paraguai.

Com o apoio do Ministério Público e da PF (Polícia Federal) de Guaíra, os policiais militares e civis trabalharam simultaneamente em 14 cidades da região Noroeste e Oeste do Estado para cumprir 101 mandados judiciais (47 de prisão e 54 de busca e apreensão) contra a mega-quadrilha descoberta no curso da Operação Desmonte.

Um dos maiores ladrões de caminhonetes do país, Valdomiro Lemes, também foi preso. Com os integrantes da quadrilha, a polícia ainda apreendeu 40 quilos de maconha, 20 armas de fogo ilegais, uma balança para pesar a droga e duas placas que seriam usadas para levar veículos roubados do Paraná para o Paraguai. Documentos de delegacias e de carros também foram apreendidos nas residências dos acusados.

"Estamos desmontando uma das principais quadrilhas de ladrões e atravessadores de veículos roubados do Brasil", disse o secretário da Segurança do Paraná, Luiz Fernando Delazari. Segundo ele, as investigações sobre a quadrilha começaram há cerca de oito meses, envolvendo todo o Setor de Inteligência da Secretaria. De acordo com a Agência Brasil, um dos comandantes da Operação Desmonte, major Mauro Alves, disse que em 20 anos de atuação na polícia nunca tinha visto uma atividade policial tão abrangente e bem sucedida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;