Saiba quais
FOTO: Fotos Públicas

Rebeca Andrade se tornou a brasileira com o maior número de medalhas na história das Olimpíadas, superando a ex-jogadora de vôlei Fofão e a judoca Mayra Aguiar. Mas a ginasta pode quebrar mais recordes em Paris-2024. Prata no individual geral e bronze no geral por equipes, ela ainda tem mais três finais para disputar em Paris: trave, solo e salto. São necessárias mais duas medalhas para quebrar as marcas.
Uma delas pertence a Isaquias Queiroz. Nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, o canoísta se tornou o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição. Rebeca iguala esse recorde se faturar mais um pódio. Se obter mais dois, vai deixar Isaquias para trás e se isolar com o recorde.
A ginasta mira também Robert Scheidt e Torben Grael para ser a maior medalhista olímpica do Brasil. Os ex-velejadores têm cinco pódios contra quatro de Rebeca Andrade, que havia conquistado duas em Tóquio, em 2021.
Antes da prata no individual geral, Rebeca Andrade faturou a medalha de bronze na disputa por equipes na terça-feira.
No sábado, a ginasta fará a final do salto. Depois, na segunda-feira, a brasileira busca medalhas na trave e no solo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.