Calderano avança no tênis de mesa e dupla do tiro com arco brilha; handebol e basquete desapontam
ouça este conteúdo
|
readme
|
A quarta medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris veio na tarde de ontem com resultado histórico da seleção feminina de ginástica artística, que terminou a disputa por equipes com o bronze. Com pontuação total de 164,49, o time formado por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira conquistou a primeira medalha brasileira na modalidade. O pódio veio graças a uma nota 15,100 de Rebeca na apresentação do salto.
Representantes do Grande ABC também entraram em cena ontem. O mesa-tenista Hugo Calderano, de São Caetano, derrotou o espanhol Robles por 4 a 2 e avançou às oitavas, quando enfrenta o francês Lebrun. Vitor Ishiy foi batido por 4 a 1 pelo alemão Ovtcharov e se despediu dos Jogos.
Os dois brasileiros do tiro com arco também fizeram bonito ontem e estão nas oitavas de final de suas modalidades individuais. Marcus D’Almeida bateu o japonês Fumiya Saito por 7 a 1, e Ana Caetano superou Mashayikh, da Malásia, anotando 6 a 5.
No vôlei de praia, Carol Solberg e Bárbara Seixas não deram chances às lituanas Monika Paulikiene e Aine Raupelyte e avançaram às oitavas de final com 21 a 13 e 21 a 14. As brasileiras vão definir o primeiro lugar da chave diante das holandesas Katja Stam e Raísa Schoon, na sexta-feira.
O dia também foi de derrotas, como no handebol feminino, batido por 26 a 20 pela França. O time ainda tem chances de classificação, se vencer a Holanda, a madrugada (4h) de amanhã. No basquete, a Seleção masculina fez bom jogo contra a Alemanha, mas perdeu por 86 a 73. Neste momento o País ocupa a lanterna do Grupo B, mas ainda sonha com a vaga, e joga na sexta-feira (6h), contra o Japão.
Futebol desafia campeãs mundiais
A Seleção Brasileira feminina dá hoje (12h) aquela que pode ser a sua última cartada na Olimpíada. Depois da inesperada derrota por 2 a 1, de virada, para o Japão (três pontos) domingo, pela segunda rodada do Grupo C, a equipe de Marta e cia (três) encara a campeã mundial Espanha, já classificada com seis, na expectativa de garantir a vaga nas quartas de final. Para isso, resta ao Brasil uma vitória. Se não triunfar, tem chance de entrar como uma das duas melhores terceiras colocadas.
Na ginástica artística masculina, Diogo Soares será o único representante do País na final individual, a partir das 12h30.
No surfe, se as condições do tempo permitirem, Gabriel Medina e João Chianca vão se enfrentar por vaga na semifinal masculina. Pelas oitavas de final no feminino. Tatiana Weston-Webb enfrentará Caitlin Summers, dos Estados Unidos, enquanto outra disputa vai colocar frente a frente as brasileiras Tainá Hinckel e Luana Silva.
No ciclismo, o brasileiro Gustavo Gustavo Bala Loka vai disputar, a partir das 9h45, o ouro no BMX Freestyle. Ele se classificou ontem após avançar em oitavo lugar na classificatória.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.