Economia Titulo
Galícia busca empresas interessadas em entrar na Europa
Do Diário do Grande ABC
30/06/1999 | 14:54
Compartilhar notícia


O Grupo Especial de Comércio Exterior (Gecex) ligado à Associaçao Comercial e Industrial de Ribeirao Preto (ACI) formalizou nesta terça convênio com o Instituto Galego de Fomento Econômico (Igape), que está buscando na regiao de Ribeirao Preto empresas interessadas em montar filiais ou constituírem joint-ventures na Galícia, regiao espanhola, situada ao norte de Portugal. Segundo o diretor do Centro de Promoçao e Negócios (CPN) da Galícia, Juan Navarrete, o instituto financia, por meio de créditos governamentais e privados, a instalaçao de empresas na regiao com o objetivo de gerar empregos e renda.

Os empréstimos sao concedidos a uma taxa de juros anual de 2,5 %, podendo ser quitado em até sete anos. Atualmente, o Igape possui uma agência de representaçao para o Mercosul, em Curitiba e, segundo o diretor já está fechando negócios com duas empresas paranaenses que pretendem instalar suas unidades industriais em Portugal. A vantagem para o empresário brasileiro, segundo ele, é aproveitar a infra-estrutura da Galícia, como uma das principais portas de entrada da Europa, com cinco portos três aeroportos e zona franca. "Uma indústria de calçados por exemplo pode levar seu produto quase pronto para uma filial na Galícia e lá, após o acabamento final, exportar o produto com a vantagem de nao pagar taxas", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;