Nacional Titulo
Rother: programa nuclear do Brasil ‘assusta o mundo’
Do Diário OnLine
Com Agências
01/11/2004 | 16:04
Compartilhar notícia


O jornalista americano Larry Rother, que publicou matéria falando sobre o hábito de bebericar do presidente Lula, voltou a causar polêmica desta vez discorrendo sobre o programa nuclear brasileiro, o qual acredita “assustar o mundo”.

No artigo, publicado no último domingo pelo jornal The New York Times, o jornalista afirma que a "terra do futebol e do samba, habitado por um povo amistoso e sereno, está envolvida em uma disputa com a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) por complexo de inferioridade”.

Rother sustenta que o medo da comunidade internacional não é com a hipótese do Brasil produzir armas nucleares, “mas sim com a possibilidade do urânio enriquecido, produzido no país, cair nas mãos de Estados trapaceiros ou terroristas”.

Ele finaliza o texto defendendo a idéia de que a resistência brasileira em aceitar a inspeção não faz sentido. "O Brasil só aumentou as suspeitas sobre sua confiança e suas reais intenções".

De acordo com informações do jornal A Folha de São Paulo, o ministro da Ciência e da Tecnologia, Eduardo Campos, deve se pronunciar a respeito das inspeções na unidade de Resende apenas quando receber uma resposta da AIEA.

A matéria de Larry Rother pode ser lida na íntegra no site do The New York Times.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;