Palavra do Leitor Titulo Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 10 de julho de 2024
Da Redação
10/07/2024 | 10:14
Compartilhar notícia


S.Caetano endividada

‘Gestão Auricchio aumenta a dívida da Prefeitura em 188,4%’ (Política, dia 8). A questão aí é: vereadores são funcionários da população, pagos para fiscalizar toda e qualquer irregularidade, examinar todos os contratos para não haver irregularidade e fazer com que as empresas cumpram os contratos; vereadores não são pagos pra lamber saco de prefeito ou qualquer outro político, vereadores são pagos para fiscalizar para onde o dinheiro dos impostos está indo! Nossos vereadores fazem tudo as avessas, não cuidam das contas da prefeitura, não zelam pelo município e deram as costas pra população quando permitiu tal endividamento.

Ana Paula

São Caetano

Moradores de rua – 1

‘A invisível realidade dos moradores de rua’ (Opinião, dia 7). Moradores de rua experimentam a anacrônica amargura da fome, da falta de moradia, da falta de escola para os filhos, do preconceito e de inúmeras outras atrocidades, sem nenhuma esperança. Nossas autoridades, nossos políticos, nossos agentes de saúde e educação e toda a sociedade precisam, em caráter de urgência, usar do sentimento da empatia e colocarem-se no lugar desses moradores. Muito deles já experimentaram o lado em que a vida lhes dava o sentimento da abençoada e merecida dignidade, ainda que em um barraco, do direito soberano de ir e vir, filhos na escola, três refeições diárias e todos os méritos necessários para uma vida de cidadão. Se todos nós nos uníssemos em torno da causa dos moradores de rua não estaríamos fazendo nenhum milagre e sim tratando nossos irmãos como irmãos, sem ojeriza alguma.

Cecél Garcia

Santo André

Moradores de rua – 2

Senhor jornalista Gregório José Lourenço Simão, lendo seu artigo no Diário, tomo a liberdade de fazer alguns questionamentos. De fato é uma população em fase produtiva de ambos os sexos. Agora, falando biblicamente, precisamos separar o joio do trigo. Tem população de rua e população na rua. São fatos bem diferentes. Eu respeito quem mora na rua, pois não conseguiu nenhuma outra opção. E tem quem mora na rua como forma de negócio para ganhar cesta básica, lanche, explorando filhos menores ou enteados, mas que têm residência fixa. O que essa pessoa pratica é exploração deslavada da bondade das pessoas de boa-fé.

João Camargo

Capital

Entrevista da semana

‘Vereança não é profissão’ (Política, dia 8). Parabéns pela sua atuação como vereador e presidente da Câmara, vereador Juninho Getúlio! Um mandato comprometido com os movimentos sociais e os mais variados segmentos da sociedade mauaense. Atuação transparente, democrática e participava.

Marcelo Pereira Orfão

do Instagram

Bolsonaro

Um missivista escreve relativizando o indiciamento do ex-presidente no caso da falsificação do cartão de vacinas, um assunto que muitos não avaliam com sua devida gravidade (Bolsonaro, dia 8). Entretanto, omite o indiciamento recente no caso da apropriação indevida de joias recebidas e que são patrimônio da União (é de lei, e não um julgamento pessoal), crime muito mais perceptível para o público em geral. Em breve poderemos ter um terceiro indiciamento (tentativa de reverter o resultado das eleições). Com esses três indiciamentos, a infantil Medalha dos 3 I’s, que o ex-presidente distribuiu a torto e direito, inclusive para o tal do Milei, vai ganhar novo significado!

João Paulo Mendes Parreira

São Caetano

Paulo Chuchu

‘Não vou me curvar à esquerda, diz Chuchu’ (Política, ontem). Fique tranquilo que sua vida na discussão política será preservada integralmente, pois diferentemente de seus pares, que de fato atentam com a violência na falta de argumentos, nós estamos abertos ao puro e sincero debate das ideias. E convictos de que a extrema direita é o fracasso vivo do sistema capitalista que você e os seus vivem a canibalizar.

Claudio Donizete

do Instagram

As cartas para esta seção devem ser encaminhadas pelos Correios (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André, CEP 09090-900) ou por e-mail (palavradoleitor@dgabc.com.br). Necessário que sejam indicados nome e endereço completos e telefone para contato. Não serão publicadas ofensas pessoais. Os assuntos devem versar sobre temas abordados pelo jornal. Se julgar pertinente, o Diário utilizará neste espaço comentários referentes a reportagens publicados em suas redes sociais. O Diário se reserva o direito de publicar somente trechos dos textos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;