ouça este conteúdo
|
readme
|
O Miss Nikey, concurso nacional voltado para brasileiras que querem valorizar a beleza herdada dos familiares japoneses, ocorrerá agora ao nível do Grande ABC. O anúncio, que já precedeu a abertura das inscrições, foi feito no último domingo (7), durante a celebração da comunidade nipônica no 18º Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas) realizado pela Sociedade Cultural ABC, o Bunka de Santo André.
A festividade, com atrações e pratos orientais, bateu um recorde de público, com 12.000 visitantes e foi a ocasião ideal para revelar a novidade, segundo Anderson Taba, presidente da entidade organizadora.
"Vejo que esta edição também foi a mais comentada nas redes sociais, o que se torna gratificante, já que começamos os preparativos do Tanaba (sempre realizado no sétimo dia do sétimo mês) no começo do ano. Além do público em geral, é com alegria que saudamos a presença das autoridades locais", destaca ele. Estiveram presentes no local o prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB), a deputada estadual Ana Carolina Serra (PSDB) e o vereador andreense Pedrinho Botaro (PSDB).
Segundo ele, com a abertura de inscrições para o concurso disponível em https://www.missnikkey.com.br/termo-para-cadastro-de-modelo/, a expectativa é que o resultado das jovens escolhidas seja revelado apenas no próximo ano.
"Em especial, nesta edição de pontapé para o Grande ABC, teremos uma categoria senior, para as pessoas com mais de 60 anos. Ambas categorias são bem interessantes porque promovem uma integração entre as comunidades em todo o Brasil, sem falar que são um estímulo para que a cultura japonesa seja preservada", conta Taba.
Para as garotas com ascendência japonesa, a faixa etária de participação será de 15 a 30 anos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.