Política Titulo
LDC de Sto.André será votada apenas em novembro
Gislayne Jacinto
Da Redaçao
07/10/2000 | 00:22
Compartilhar notícia


A LDC (Lei de Desenvolvimento Comercial de Santo André) deve ser encaminhada à Câmara apenas no início de novembro. O projeto deveria ter sido entregue aos vereadores em agosto, mas segundo o secretário de Habitaçao e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, Irineu Bagnariolli, alguns segmentos da sociedade solicitaram um prazo maior para análise e sugestao de idéias à matéria.

Ele negou que as eleiçoes emperraram o projeto. "Houve discussoes com a comunidade. Houve muita solicitaçao de inclusao de propostas à lei", afirmou o secretário.

Entre as entidades que pediram um prazo estao a Acisa (Associaçao Comercial e Industrial de Santo André), e o Sindicato do Comércio Varejista. "É fundamental que o setor comercial ficasse de acordo com a lei", disse.

Bagnariolli disse que foi constituída uma comissao ligada ao grupo de desenvolvimento econômico do projeto Cidade Futuro para debater o assunto e emitir um parecer até o final deste mês.

"Se tudo transcorrer bem, esperamos mandar o projeto em novembro à Câmara Municipal para ser aprovado ainda neste ano. Se o projeto for consenso da sociedade, acredito que nao haverá problemas na Câmara", disse Bagnariolli.

Esse nao é o primeiro projeto do prefeito Celso Daniel envolvendo o crescimento econômico. No ano passado, outro projeto semelhante à LDC foi aprovado por unanimidade pelos vereadores: a LDI (Lei de Desenvolvimento Industrial), que permitiu a liberaçao do zoneamento para a instalaçao de empresas em qualquer lugar do município. Antigamente, elas só podiam se instalar na avenida dos Estados ou na avenida Industrial.

Uma das propostas da LDC de Santo André é permitir a liberaçao de garagens ou a parte térrea do imóvel para o comércio. A administraçao levou em conta o alto índice de desemprego, que faz muitos munícipes sobreviverem por meio de um pequeno comércio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;