Internacional Titulo
Número de mortos em atentados em Londres sobe para 50
Do Diário OnLine
Com AFP
08/07/2005 | 09:14
Compartilhar notícia


Já chega a 50 o número de mortos nos atentados contra estações de metrô e contra um ônibus em Londres, na manhã de quinta-feira. De acordo com o chefe da polícia britânica, Ian Blair, outras 350 permanecem hospitalizadas, 22 delas em estado grave. O último balanço oficial era de 37 mortos e 700 feridos.

Segundo Ian Blair, "os ataques têm a marca da Al Qaeda", rede terrorista liderada pelo saudita Osama Bin Laden. Ele acredita que exista uma célula terrorista ainda ativa na Grã-Bretanha, mas frisou que "a polícia britânica está decidida de maneira implacável a encontrar os autores dos atentados".

Blair disse ainda que até o momento não há indícios de que a explosão contra um ônibus de dois andares, perto da estação de metrô de Russell Square, tenha sido provocada por um suicida. "Absolutamente nada faz pensar em um atentado suicida", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;