Setecidades Titulo Ação social
Caravana da Saúde realiza 600 atendimentos em São Bernardo

Mutirão de saúde preventiva foi idealizado pelo deputado estadual Oséias de Madureira

Da Redação
08/07/2024 | 21:02
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


A AD (Assembleia de Deus) Brás de São Bernardo recebeu entre os dias 4 e 6 deste mês a Caravana da Saúde da Mulher e do Homem, idealizada pelo deputado estadual Oséias de Madureira (PSD) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI). Nos três dias da ação, o equipamento ofereceu mais de 600 atendimentos gratuitos à comunidade.

Homens e mulheres de todas as idades puderam cuidar da própria Saúde, com acesso a diversos serviços. Para as mulheres estavam disponíveis exames de papanicolau e transvaginal, focados na prevenção contra o câncer do colo do útero, e exame das mamas, para a detecção precoce do câncer de mama. Os homens, por sua vez, puderam realizar eletrocardiogramas para a avaliação da saúde do coração e testes rápidos de glicemia e colesterol, fundamentais para o controle do diabetes e de doenças cardiovasculares. 

Além disso, ambos os sexos tiveram acesso a consultas com oftalmologistas, que encaminharam a população para exames de acuidade visual e prescrição de óculos quando necessário.

A Caravana da Saúde não se limitou a oferecer exames. A equipe de profissionais – composta por médicos, enfermeiros, técnicos e voluntários – orientou os pacientes sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde. 

“É uma satisfação proporcionar saúde de qualidade à população, especialmente aos mais necessitados”, destacou o deputado. “Ver a alegria nos rostos das pessoas é o maior retorno que poderíamos desejar.” A ação foi recebida com entusiasmo pela população. Maria de Lurdes, 70 anos, aproveitou a oportunidade para realizar todos os exames. “Ter atenção dos médicos e atendimento de qualidade é o que todos precisam. Que seja possível realizar ainda mais ações como essa.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;