Presidente do Brasil diz estar “feliz” com os prognósticos de derrota de grupos conservadores liderados por Marine Le Pen
ouça este conteúdo
|
readme
|
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente do Brasil, declarou estar “muito feliz” com a provável vitória da esquerda na eleição legislativa na França. Para o brasileiro, o resultado de boca de urna demonstra a força do diálogo das forças políticas progressistas em defesa da democracia e conta o “extremismo”.
Caso as sondagens se confirme, o processo eleitoral para o parlamento francês sofrerá uma reviravolta. No primeiro turno, disputado na semana passada, lideranças políticas alinhadas à conservadora Marine Le Pen havia se destacado com votação recorde.
"Muito feliz com a demonstração de grandeza e maturidade das forças políticas da França que se uniram contra o extremismo nas eleições legislativas de hoje. Esse resultado, assim como a vitória do partido trabalhista no Reino Unido, reforça a importância do diálogo entre os segmentos progressistas em defesa da democracia e da justiça social. Devem servir de inspiração para a América do Sul", afirmou Lula.
RENÚNCIA
Gabriel Attal, primeiro-ministro da França, anunciou neste domingo, que caso seja confirmada a vitória da esquerda apresentará sua renúncia ao presidente Emmanuel Macron.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.