D+ Titulo
Confira bandas tecnobregas de sucesso
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
17/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Confira algumas das bandas tecnobregas de maior sucesso no Brasil.

Um dos principais ícones do tecnobrega, a Banda Calypso, formada por Joelma nos vocais e Chimbinha na guitarra, começou em 1998 com o lançamento do CD Guitarras que Cantam. Em 2007, uma pesquisa apontou que o grupo era o mais ouvido do País.

Divulgação

Após ficar conhecida como Beyoncé Brasileira, Gaby Amarantos aproveitou o sucesso para divulgar seu estilo brega em todo o Brasil. Hoje, faz sucesso até fora do Brasil e sua música Ex Mai Love toca na abertura da novela Cheias de Charme, da Globo.

Divulgação

A Gang do Eletro é formado por DJ Waldo Squash (produziu mais de 100 artistas, entre eles Gaby Amarantos), William Love, Maderito e Keila Gentil. O quarteto está preparando o disco de estreia, que deve ser lançado até o fim do ano. Mais em http://www.gangdoeletro.com.br/.

Com influências de É o Tchan, Araketu, Sydney Magal e Fagner, a Banda Uó, formada por Davi Sabbag, Mel e Mateus Carrilho, faz o maior sucesso. No ano passado, o grupo ganhou o MTV Video Music Brasil na categoria Melhor Webclipe com Shake de Amor, versão tecnobrega de Whip My Hair, da Willow Smith.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;