Política Titulo
PTB convida Aidan Ravin para disputar Prefeitura
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
19/03/2007 | 22:15
Compartilhar notícia


O deputado estadual Campos Machado (PTB) deu início segunda-feira, em encontro realizado em Santo André, à reestruturação que visa fortalecer a legenda no Grande ABC, visando as eleições de 2008.

Recém-eleito presidente estadual do partido, Machado deu mostras de que o PTB deixará de ser apenas coadjuvante na região, como ocorrera nas últimas eleições na maioria dos sete municípios – apenas em São Caetano a sigla segue com relativa força.

No que diz respeito a Santo André, o parlamentar estadual não perdeu tempo e convidou oficialmente o vereador Aidan Ravin (PPS), o mais votado da cidade em 2004, para ser o candidato a prefeito do PTB no próximo ano.

Embora alguns petebistas avaliem como certa a vinda de Ravin, o convidado prefere esperar até o final da semana, quando se reúne com o PPS. “Não quero adiantar nada, até porque ainda existe a possibilidade de eu sair candidato pelo PPS. Mas a proposta do PTB foi realmente muito boa”, admite.

Única representante do partido no Legislativo andreense, também Dinah Zekcer saiu satisfeita do encontro. “Foi ótimo, excelente. Fiquei animada, pois o deputado Campos Machado foi muito feliz nas colocações e demonstrou a intenção de que o PTB tenha uma boa estrutura para enfrentar as eleições de 2008 em todo o Estado.”

Segundo ela, o partido iniciará trabalho para filiar o maior número de pessoas possível. “Acredito que voltaremos a ser o PTB forte, de nome e de tradição”, ressalta Dinah, que ainda não avaliou se aceitará assumir o comando do diretório municipal. “Vou estudar o convite.”

Candidatura própria - Dinah também aprovou o convite feito a Aidan. “Parece-me uma boa opção. Além disso, ele sendo o nosso candidato a prefeito, o partido automaticamente se estrutura e trabalhará em prol de uma candidatura própria.”

Com relação a uma possível aproximação entre o PTB e o governo petista, ventilada nos últimos dias, Dinah descartou qualquer possibilidade. “Não houve orientação para votarmos com a administração. O PTB continua firme na oposição em Santo André”, assegura.

Ravin reitera. “O PTB não sinalizou sobre um possível acordo com o PT. A intenção é tocar o barco e ter chapa própria em 2008.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;