Economia Titulo
Projeção para saldo total de crédito em 2024 passa de +9,4% para +10,8%, diz BC no RTI
Estadão Conteúdo
27/06/2024 | 08:34
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O Banco Central aumentou a sua projeção de crescimento do saldo total de crédito em 2024, de 9,4% para 10,8%. A estimativa para o saldo de operações de pessoas físicas passou de 10,2% para 11,0% e, para empresas, foi alterada de 8% para 10,5%. As revisões foram divulgadas no Relatório Trimestral de Inflação (RTI) desta quinta-feira, 27.

A estimativa de crescimento do saldo do crédito livre, que não usa recursos da poupança ou do BNDES, passou de 8,9% para 10,0%. Nesse segmento, o BC ajustou a projeção para o crédito às pessoas físicas de 10% para 11,5%. No caso das empresas, a estimativa passou de 7,5% para 8,0%.

A projeção do BC para o saldo de crédito direcionado, que usa recursos da poupança e do BNDES, passou de 10% para 12,0%. Dentro do crédito direcionado, a projeção do saldo para as pessoas físicas ficou em 10,5%. No caso das pessoas jurídicas, foi revisada de 9% para 15,0%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;