Política Titulo
Para Renan, advogado de Mônica Veloso é 'pinóquio'
Do Diário OnLine
18/06/2007 | 23:25
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou na noite desta segunda-feira que o advogado da jornalista Mônica Veloso, Pedro Calmon Filho, foi “pinóquio” durante seu depoimento prestado ao Conselho de Ética do Senado. O peemedebista evitou comentar as declarações do advogado.

Renan Calheiros disse ainda que tem concordado com todas as atitudes do Conselho. “Quando me disseram que é importante trazer pessoas para esclarecer tudo, concordei que trouxessem o pinóquio, o Claudio Gontijo (lobista da Mendes Júnior), para que a verdade fosse esclarecida”, assinalou.

Para o presidente do Senado, nenhum dos depoimentos desta segunda teve grande relevância. “Não tenho nenhuma pressa, só quero que a verdade prevaleça neste caso”, declarou.

Caso Renan – O presidente do Senado é acusado de ter a pensão da filha que tem com a jornalista Mônica Veloso paga pela Construtora Mendes Júnior, por intermédio do lobista Cláudio Gontijo. A denúncia foi feita por uma matéria da revista ‘Veja’, o que motivou uma representação do PSOL contra Renan.

Renan Calheiros, por sua vez, chegou a mostrar documentos que comprovariam seu lucro de R$ 1,9 milhão nos últimos anos com venda de gado, verba que teria sido utilizada para o pagamento da pensão. No entanto, uma reportagem do Jornal Nacional (TV Globo) denunciou que as notas apresentadas pelo senador eram ‘frias’. A PF (Polícia Federal) está analisando todos os documentos. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;