Internacional Titulo
Mortos por soldados americanos no Afeganistão eram aliados
Do Diário OnLine
01/06/2002 | 16:17
Compartilhar notícia


Soldados das forças especiais norte-americanas mataram três aliados no Leste do Afeganistão, acreditando que eram combatentes da rede terrorista Al Qaeda, segundo informações da rede CNN divulgadas neste sábado. O incidente aconteceu perto da cidade de Gardez, província de Paktia, nesta sexta.

Segundo o coronel Roger King, porta-voz do Exército norte-americano, os soldados não sabiam da presença de aliados em um complexo onde estariam líderes da Al Qaeda e do Talibã.

Os homens estavam armado com fuzis AK-47 e um integrante das forças especiais viu um deles apontar uma granada para os militares norte-americanos. "O comandante percebeu uma ameaça iminente ao nosso homem e determinou que sua unidade abrisse fogo. Os tiros resultaram na morte de três homens e feriram dois", informou King.

Após o ataque, 17 pessoas que estavam no complexo se renderam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;