Internacional Titulo
Trump defende Dez Mandamentos nas escolas e pede para que cristãos votem
22/06/2024 | 21:55
Compartilhar notícia


Donald Trump disse a um grupo de cristãos evangélicos neste sábado, 22, que eles "não podem se dar ao luxo de ficar à margem" da disputa presidencial dos Estados Unidos, implorando para que este grupo vote nas eleições em novembro. "Vão e votem, cristãos, por favor!", disse Trump.

O ex-presidente dos EUA também endossou que os Dez Mandamentos da Bíblia sejam apresentados nas escolas, fazendo referência a uma lei recentemente aprovada pelo Estado da Louisiana com essa determinação. Trump já havia sinalizado apoio enfático à medida ontem, em uma publicação em seus perfis nas redes sociais. "Adoro os Dez Mandamentos nas escolas públicas, escolas privadas e muitos outros lugares", escreveu.

O ex-presidente e provável candidato presidencial republicano demonstra apoio à medida enquanto busca galvanizar apoiadores na direita religiosa, parte importante de sua base eleitoral.

A oposição declarada de Trump à assinatura de uma proibição nacional do aborto e a sua relutância em detalhar alguns dos seus pontos de vista sobre a questão, porém, estão em desacordo com muitos membros do movimento evangélico.

Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;