ouça este conteúdo
|
readme
|
A União Europeia (UE) aprovou formalmente nesta sexta-feira, 21, que negociações para adesão da Ucrânia e da Moldávia ao bloco tenham início na próxima semana. A Bélgica, que atualmente ocupa a presidência da UE, disse que os 27 países do bloco concordaram em estabelecer um cronograma de negociações.
"(O aval) abre o caminho para o lançamento das negociações na terça-feira, dia 25 de junho, em Luxemburgo", afirmou a presidência belga. As negociações serão iniciadas por meio de duas conferências intergovernamentais.
Após avaliação positiva da Comissão Europeia, braço executivo do bloco, líderes da UE já tinham dado o sinal verde no ano passado para o início das negociações com ambos os países. A eventual adesão, no entanto, poderá demorar muitos anos.
Para aderir à UE, os candidatos precisam passar por um longo processo de alinhamento de suas leis e normas com as do bloco e provar que suas instituições e economias seguem princípios democráticos. Fonte: Associated Press.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.