Setecidades Titulo Com atrativos
Dia de Ação Social acontece em Rio Grande da Serra
Da Redação
17/06/2024 | 18:57
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


A Unipar, empresa química e petroquímico, realizou, no último sábado (15), a 2ª edição do Dia de Ação Social, em Rio Grande da Serra. A iniciativa, promovida em parceria com o Conselho Comunitário Consultivo (CCC) da unidade de Santo André, tem como objetivo entreter, informar e instruir a comunidade sobre assuntos relacionados à cidadania, saúde, desenvolvimento, segurança e meio ambiente. Nesta edição, cerca de mil pessoas participaram da programação diversificada e gratuita. A nova data é organizada.  

O evento aconteceu na sede da Aprisco, localizada no bairro Chácara da Santa Fé, e contou também com serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal da cidade, além de entidades parceiras do terceiro setor.

Ao longo do dia, as pessoas aproveitaram as diversas atividades, como performances de dança, coral, judô, taekwondo e oficina de criatividade oferecida pelo MIS – Museu da Imagem e do Som. Para as crianças, a grade contou com teatro de fantoches, apresentação lúdica com o Projeto Corujinhas Golfe, além de brinquedos, pipoca e algodão doce.

No local, foram disponibilizados espaços para corte de cabelo, quiropraxia, ozonioterapia, medicina chinesa, conversa sobre empoderamento feminino e saúde menstrual, com entrega de absorventes sustentáveis produzidos por costureiras da cidade para doação. Mais de 700 pessoas foram atendidas pelos serviços de vacinação, assistência médica, odontológica, social e psicológica, além de terem acesso a farmácia e atendimento veterinário.

 O encerramento do Dia de Ação Social foi marcado por uma apresentação musical da Orquestra Locomotiva, projeto patrocinado pela Unipar Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;