Internacional Titulo
Ministro britânico renúncia depois de denuncias de abuso de poder
Do Diário OnLine
Com AFP
15/12/2004 | 18:35
Compartilhar notícia


O ministro do Interior britânico, David Blunkett, anunciou nesta quarta-feira sua renuncia ao cargo, depois da publicação de acusações de que ele teria acelerado o processo de obtenção de um visto para a babá de sua ex-amante, Kimberly Quinn, uma jornalista casada com um milionário. "Com imenso pesar, apresentei hoje minha renúncia ao primeiro-ministro Tony Blair”, afirmou.

O ex-ministro disse que deixa seu cargo depois que Alan Budd, designado para investigar as acusações de abuso de poder, estabeleceu que houve uma troca de correspondência entre o gabinete de Blunkett e autoridades da imigração, sobre a entrega de um visto para a babá Luz Casalme, de origem filipina.

Blunkett afirmou que, apesar de se considerar inocente, preferiu renunciar ao cargo pois sua integridade estava sendo questionada.

Charles Clarke, atual ministro britânico da Educação, foi designado feira para o lugar de Blunkett.

Os problemas com imigrantes também já causaram baixas também no governo de George W. Bush. Designado para o Departamento de Segurança Interna pelo presidente americano, Bernard Kerik renunciou ao cargo depois de assumir que contratou uma imigrante ilegal mexicana como babá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;