Internacional Titulo
Candidata governista abandona corrida presidencial no Peru
Da AFP
10/12/2005 | 17:07
Compartilhar notícia


O partido Peru Possível, do presidente Alejandro Toledo, ficou sem candidato à presidência neste sábado, após a renúncia inesperada de Jeanette Enmanuel.

O secretário-geral da formação do partido, Javier Reátegui Reátegui, lamentou a decisão de Enmanuel, uma empresária sem filiação partidária que aceitou na semana passada o convite de Alejandro Toledo para concorrer à presidência do Peru em abril de 2006.

Ao que parece, a decisão foi provocada pelas duras críticas de setores internos do partido, que consideraram o nome da empresária uma imposição da cúpula partidária.

A inesperada renúncia põe em apuros o Peru Possível, já que o prazo legal para a indicação dos futuros candidatos dos diversos partidos termina no próximo dia 18 de dezembro.

Enmanuel era candidata única nas primárias do Peru Possível, previstas para este domingo. Com a decisão, as primárias foram adiadas para 17 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;